Ubuntu Touch: atualização OTA-13 deve trazer suporte para Android 6.0 BSP


A Canonical está preparando uma nova atualização para o Ubuntu Touch, a OTA-13, que deve trazer mais novidades ao sistema operacional móvel. Atualmente, já existem alguma novidades disponíveis para que os usuários que participam do canal beta (rc-proposed) possam testar. Entre elas, podemos citar suporte para indicador de teclado no Unity 8 e um novo tema de ícones.

Além disso, também há vários novos ícones de seta monocromáticos, melhor suporte para redes Wi-Fi com senhas longas, um novo "Libertine Scope" que, em breve, será renomeado para "Desktop Apps", a adição do Android 6.0 BSP (Board Support Packages), o que significa que mais dispositivos serão capazes de suportar o sistema operacional, assim como correções para alguns dos problemas mais irritantes como, por exemplo, vários vazamentos de memória.

Uma nova versão do servidor de exibição Mir também será implementada no Ubuntu Touch com a chegada da OTA-13, e parece que a equipe de desenvolvimento está experimentando como portar a linguagem de programação Go 1.6, criada pela Google, para a versão Vivid (Ubuntu 15.04) do SO móvel. Claro, muitos dos aplicativos padrão e Scopes também receberão melhorias.

OTA-13 foi inicialmente programada para chegar em 01 de setembro, mas como os desenvolvedores por trás do sistema operacional móvel da Canonical querem ainda adicionar mais novos recursos legais, a atualização acabou de ser adiada por uma semana, então a versão final deve ser lançada no dia 7 de setembro.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS