Agora é oficial: Rocket League deve ganhar suporte para Linux com a próxima atualização


Dessa vez é oficial. Rocket League finalmente vai ganhar seu tão aguardado suporte para o sistema do pinguim com a chegada da próxima atualização, a "Rumble", que terá uma versão beta para Linux. O update está programado para chegar em 8 de setembro e deve trazer novidades interessantes para o jogo como, por exemplo, bate-papo e uma função aprimorada para salvar personalizações de carros.

"Sim, isso realmente está acontecendo! Depois de vários atrasos (e as nossas mais sinceras desculpas sobre isso), as versões SteamOS [Linux] e Mac do jogo estará finalmente disponível para download. Uma coisa importante que devemos ressaltar, no entanto, é que as duas versões ainda são consideradas "beta", com alguns problemas conhecidos que temos detalhado abaixo. Também deve ser dito que, enquanto outras distribuições Linux podem rodar o jogo, a versão para o SteamOS do jogo é o único cliente Linux que estamos "oficialmente" suportando durante todo esse período beta", diz o anúncio oficial da atualização Rumble.

Como você deve ter notado no texto acima, os desenvolvedores deixam claro que existem alguns problemas conhecidos, já que se trata de uma versão beta, como a página da loja correta para DLC adquiridos através do Showroom não aparece para os usuários do Big Picture, mas este é um bug específico do cliente Steam que a Valve deve corrigir em um patch futuro, há falhas ocasionais ao sair do jogo para o menu principal, as estátuas na arena Urban Central não são exibidas corretamente e existe a possibilidade do jogador enfrentar alguns problemas com borrão nas texturas.

Entre outros destaques que devem estrear com a chegada da atualização, está a possibilidade de fazer negociações, permitindo que você possa trocar itens com outros jogadores em sua própria plataforma. Vários itens podem ser negociados em qualquer combinação que você gosta, mas você não será capaz de trocar itens premium de DLC, por exemplo.

Para mais detalhes sobre todas as novidades que estarão disponíveis com a atualização Rumble de Rocket League, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinuxRocket League

COMENTÁRIOS