KDE Plasma 5.7.5 é o último da série, versão 5.8 LTS chega em 4 de outubro


Foi lançado recentemente o KDE Plasma 5.7.5 como a última atualização de manutenção para e série 5.7.x, que deve dar lugar para o próximo grande lançamento KDE Plasma 5.8 LTS. Entre as novidades, podemos citar várias correções de bugs, melhorias nos temas e nos ícones Breeze para que possam ser mais compatíveis com o gerenciador de login SDDM 0.14 e a integração Wayland (KWayland-integration).

Além disso, também há melhorias para os componentes do núcleo do ambiente gráfico, como o Plasma Addons, o gerenciador de janelas KWin, o tema Oxygen, plasma-integration, kde-cli-tools, Plasma NetworkManager e para o widget Weather.

Agora que o KDE Plasma 5.7.x recebeu sua última atualização de manutenção, todos os holofotes estão sendo apontados para o KDE Plasma 5.8 LTS, que deve ser lançado em 4 de outubro e possuir suporte até 2018. Se você está curioso e quer experimentar algumas das novidades que deverão chegar com o próximo grande lançamento do ambiente gráfico, uma build beta deve chegar em 15 de setembro.

Para quem deseja obter o KDE Plasma 5.7.5, a recomendação é ficar de olho nos repositórios oficiais da suas distribuição Linux para futuras atualizações. Contudo, esta nova versão do ambiente gráfico já está disponível para os usuários do Arch Linux.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS