Lançado o SteamOS 2.93 Beta com correções de segurança e atualizações do Debian 8.6


Os engenheiros da Valve estão constantemente trabalhando na implementação de novas melhorias para o SteamOS (Brewmaster) e agora a nova versão beta, a 2.93, lançada na última terça-feira (27), chega com as últimas atualizações de segurança e de softwares disponíveis. Isso basicamente significa que o sistema operacional dedicado as Steam Machines está oficialmente baseado no Debian GNU/Linux 8.6 "Jessie".

"SteamOS brewmaster update 2.93 enviado para o [canal] brewmaster_beta. Corrige um problema com a build onde as últimas atualizações do kernel não eram realmente incluídas. Também conta com as atualizações presentes no Debian 8.6 [www.debian.org] e as correções de segurança habituais", diz o anúncio oficial.

Portanto, além de corrigir um erro envolvendo o Dynamic Kernel Module Support (DKMS) com o driver de vídeo AMDGPU PRO, algo que não permitia que as atualizações do kernel não fossem aplicadas, o SteamOS 2.93 Beta atualiza vários dos seus componentes, como o Apache2, e2fsprogs, GnuPG e GnuPG2, File, libidn, libxml2, MySQL 5.5, Open-iSCSI, OpenSSL, PolicyKit, Python 2.7, SQLite 3, GNU Wget, WPA e libarchive.

Se você faz uso do canal Brewmaster Beta, a recomendação é de que você atualize o sistema operacional o mais rápido possível para obter as atualizações de segurança. O download do SteamOS 2.93 Beta pode ser realizado clicando aqui. Porém, lembre-se de que esta é uma versão beta e erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS