Nova versão do Google Earth para Linux traz várias correções de bugs e novo ícone


A Google lançou recentemente mais uma nova versão do Google Earth, a 7.1.7.2600, que chega trazendo várias correções de bugs, principalmente para a plataforma Linux, porém não há novos recursos. Contudo, não deixa de ser uma boa notícia, pois nos mostra que a aplicação ainda está viva. Entre as novidades, agora as imagens panoramas são exibidas corretamente no sistema do pinguim.

Além disso, você também poderá fazer login no programa com o OAuth2, há o novo logo da Google e ícone, as opções Google Maps Engine e Google Earth Community foram removidas do menu, há correção para uma falha que ocorria quando os itens em Meus Locais era reorganizado e o diálogo para registro no Google Earth Pro foi removido.

Há também correções envolvendo fontes em diálogos no Linux, para inconsistência de dados de cache entre as builds de 32 e 64-bits, para problemas de instalação com pacote RPM com permissões no diretório “/usr/bin” e foi adicionado o suporte para o driver atualizado de dispositivos 3Dconnexion.

O Google Earth possui pacotes de instalação DEB e RPM, isso basicamente significa que ele está disponível para distribuições Linux baseadas no Debian ou para distros como OpenSUSE e Fedora, por exemplo. Você pode fazer download do programa clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!Google Earth Blog

COMENTÁRIOS