SteamOS 2.91 Beta agora possui melhor suporte para wireless Atheros


A Valve lançou recentemente mais uma nova versão beta do seu sistema operacional dedicado às Steam Machines, o SteamOS 2.91, que chega trazendo atualizações de pacotes do kernel e firmware, como é o caso do ath10k, linux-latest, firmware-free e firmware-nonfree para adicionar a variável ATH10K_FW_FEATURE_IGNORE_OTP_RESULT para melhorar o suporte à conexões wireless.

Isso basicamente significa que, ao instalar o SteamOS em uma máquina que possui um adaptador wireless da Atheros, há uma chance melhor para ele suportar o componente, bem como para funcionar dentro dos parâmetros normais. No entanto, este não é um novo patch no Linux Kernel, já que existe desde maio de 2015.

Como você provavelmente já deve saber, o sistema operacional da empresa de Gabe Newell está atualmente sendo sincronizado com os repositórios estáveis do Debian, o que significa que ele está recebendo as últimas correções de segurança assim que elas são liberadas. Entre os destaques do SteamOS 2.91 Beta, podemos citar libarchive, libgcrypt20, bem como o GnuPG.

Para mais detalhes sobre o SteamOS 2.91 Beta, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. O download do sistema operacional pode ser feito diretamente do site oficial da Valve, através deste link.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS