Ubuntu 16.10 deve ganhar novo beta ainda esta semana, versão final chega em 13 de outubro


Hoje, 21 de setembro, Adam Conrad, da Canonical, anunciou que o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) Final Beta agora está em sua etapa final de desenvolvimento e que pode chegar em 22 de setembro, ou seja, nesta quinta-feira. No entanto, caso isso não aconteça, os usuários devem esperar que o lançamento ocorra na manha da próxima sexta-feira (23), isto por conta da recente implementação do Linux Kernel 4.8.

"Devido a um começo difícil neste beta com a chegada de um kernel em última hora e alguns outros detalhes, é possível que o lançamento real irá acontecer na sexta-feira de manhã, em vez de quinta-feira, mas vamos focar no lançamento da quinta-feira e ver o que podemos fazer", diz Adam Conrad.

"Final Beta" é a última build de desenvolvimento do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) que será lançada para os usuários que querem conferir de perto algumas das novidades que estarão disponíveis na versão final do sistema operacional, que está programada para ser lançada em 13 de outubro.

O Ubuntu 16.10 Final Beta estará disponível para hardwares de 32 e 64 bits, o que indica que a Canonical ainda não colocou em vigor o seu plano de abandonar dispositivos de 32 bits. Contudo, vamos ver se a versão final do sistema operacional será lançada apenas com ISOs de 64 bits ou não.

Vale ressaltar também que esta nova versão beta do Ubuntu será a primeira onde o próprio SO irá participar, isto é, o lançamento não ficará apenas limitado há alguns dos dos sabores oficiais, o que significa que vamos finalmente poder testar adequadamente o Ubuntu 16.10 em nossos computadores.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS