Ubuntu Touch: confira algumas das novidades que chegaram com a atualização OTA-13


O sistema operacional móvel da Canonical, o Ubuntu Touch, pode receber no final desta semana a sua décima terceira atualização OTA (over the air), que deve trazer várias novidades para os usuários, como é o caso do suporte para copiar/colar entre aplicações X11 e apps mobiles, bem como melhorias visuais, um novo teclado de emojis e os painéis de atualizações e notificações totalmente renovados.

Outra novidade interessantes que chega com a nova atualização é a implementação de um novo e mais eficiente daemon de energia, ou seja, o repowerd, permitindo que você possa obter uma maior duração da bateria em seu Ubuntu Phone ou Ubuntu Tablet. Há também melhor gestão de tela, o reprodutor de vídeos Oxide foi atualizado para a versão 1.16.8 e a adoção do framework multimídia GStreamer 1.8.2.

Por último, mas não menos importante, OTA-13 será lançada com uma nova biblioteca UbuntuMetrics escrita em C++, que pode ser usada para monitorar métricas diferentes em aplicativos escritos em QtQuick 2, a integração sync com o ownCloud para os calendários e atualizações para muitos dos aplicativos padrões, incluindo Calculator, Camera e Dialler.

Enquanto a nova atualização para o Ubuntu Touch não chega, você pode preparar seu dispositivo, fazendo um backup de seus arquivos mais preciosos, por exemplo. Além disso, para que seu aparelho seja atualizado, é preciso que ele esteja conectado em uma rede via Wi-Fi.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu! | Ubuntu
IMAGEM: Ubuntu Insights

COMENTÁRIOS