Wine Staging 1.9.19 chega com leitor CIF e a funcionalidade Active Setup


Foi lançado na última terça-feira (20) o Wine Staging 1.9.19 que, como não poderia ser diferente, conta com todas as melhorias e novidades implementadas no Wine 1.9.19, como um driver experimental udev bus para HID, melhor suporte para joystick, bem como para metafile em GDI+ e uma nova funcionalidade de renderização DC para Direct2D.

Além disso, o software também traz as funcionalidades e melhorias implementadas pelos os seus próprios desenvolvedores, como a implementação de uma ferramenta para leitura de arquivos CIF, a funcionalidade Active Setup através da biblioteca inseng.dll, bem como suporte para a criação de prefixo Wine de 32 bits em um diretório existente.

"Com o Wine Staging 1.9.19, a configuração WINEARCH=win32 não é mais ignorada se o diretório de destino já existe e não foi utilizado pelo Wine. As mudanças em inseng.dll permite que o instalador web do DirectX possa funcionar e há correções na API de instalação evitando execuções repetidas do instalador do DirectX cada vez que um jogo é iniciado no Steam", diz o desenvolvedores no anúncio oficial.

Como esperado, os desenvolvedores do Wine Staging também conseguiram corrigir vários dos bugs relatados por usuários de versões anteriores, além de incluir todas as correções abordadas a montante no Wine 1.9.19, o que significa que mais aplicativos e jogos do Windows devem rodar melhor.

A aplicação está disponível para as mais variadas distribuições Linux. As instruções de instalação para a sua distro você encontra clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Wine Staging

COMENTÁRIOS