Deus Ex: Mankind Divided deve chegar no Linux em 3 de novembro


Agora que a Feral Interactive lançou Mad Max para Linux na última quinta-feira (20), a desenvolvedora provavelmente só está concluindo os últimos preparativos para o lançamento de Deus Ex: Mankind Divided no sistema do pinguim. Se você ainda não acredita, saiba que a companhia pegou muita gente de surpresa na manhã de hoje (21) quando afirmou em seu perfil oficial no Twitter que o jogo deve chegar no Linux no dia 3 de novembro.

No entanto, a Feral Interactive anda não publicou os requisitos de sistema do jogo para a plataforma Linux e nem comentou se existirá suporte para a API Vulkan, em vez do OpenGL, já que no Windows 10 o game faz uso do DirectX 12 e no macOS, que também ganhará um port do título, será usada a API Metal, da Apple.

Seguindo essa lógica, a Vulkan seria a grande preferida pela desenvolvedora, porém, como já mencionamos em um outro artigo, quando questionada sobre qual API será usada no desenvolvimento do port para Linux, a companhia afirmou não estar pronta para falar sobre APIs gráficas.


"Em 3 de novembro, torne-se um Humano 2.0 quando Deus Ex: Mankind Divided chegar no Linux."

Contudo, independentemente de qual API que será suportada no Linux, mas, claro, dependendo do hardware em que o jogo será executado, é esperado que o game tenha um bom desempenho no sistema do pinguim, como normalmente acontece com os demais ports da Feral Interactive. E aí, está empolgado pelo Deus Ex: Mankind Divided?


FONTE: PhoronixFeral Interactive/Twitter

COMENTÁRIOS