Feliz aniversário: já se passaram 20 anos desde o anúncio do projeto KDE


Já se passaram 20 anos desde que o projeto KDE foi anunciado em 14 de outubro de 1996. Contudo, foi somente um ano e meio depois, em 12 de julho de 1998, que a primeira versão estável do ambiente gráfico, o KDE 1.0, foi oficialmente lançada. O KDE foi bastante popular uma década atrás e fez com que muitos usuários Linux veteranos de hoje migrassem do Windows 95 ou 98 para o sistema do pinguim.

"Em 14 de outubro, o KDE celebra o seu 20º aniversário. O projeto, que começou como um ambiente gráfico para sistemas Unix, hoje é uma comunidade que elabora ideias e projetos que vão muito além das tecnologias do desktop. O seu apoio é muito importante para a nossa comunidade para que possa permanecer ativa e forte", diz os desenvolvedores.

KDE 1
KDE 1.

 
Compartilhe com a gente sua experiência com o KDE, deixando sua mensagem no campo de comentários abaixo. Caso você esteja curioso e queira conferir o anúncio que começou a revolução do desktop Linux moderno, basta clicar aqui para acessar o texto. Além disso, você também pode dar uma olhada no incrível cronograma elaborado pela equipe do KDE para esta ocasião única, através deste link.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: KDE

COMENTÁRIOS