Feral Interactive planeja lançar ports de jogos para Linux com Vulkan em 2017


Infelizmente, o port para Linux de Deus Ex: Mankind Divided, que chega dia 3 de novembro, só fará uso da API gráfica OpenGL, enquanto o port para o macOS estará usando a API Metal e a versão do jogo para Windows suporta o DirectX 12. Contudo, a boa notícia agora é que a Feral Interactive está planejando lançar ports de games para o sistema do pinguim com a aclamada API Vulkan no primeiro semestre do próximo ano.

A informação veio através de uma publicação feita pela desenvolvedora em seu perfil oficial no Twitter. No entanto, a empresa já tinha mencionado algo sobre o assunto em uma livestream no Twitch, onde os usuários que seguem a companhia na plataforma puderam conferir uma jogatina de Deus Ex: Mankind Divided no Linux.

"Podemos confirmar que Deus Ex: Mankind Divided no Linux faz uso do OpenGL e estamos muito felizes em anunciar que nós estamos planejando implementar Vulkan na primeira metade do próximo ano", diz a Feral Interactive no Twitch.


"Linux gamers! Acabamos de anunciar, ao vivo no Twitch, que nós estamos planejando implementar Vulkan na primeira metade do próximo ano."

Até o momento da escrita deste artigo, ainda não foi revelado qual será o primeiro jogo portado pela desenvolvedora para Linux que fará uso da API Vulkan ou se apenas os novos games que devem chegar no próximo ano no sistema do pinguim é quem devem receber a novidade. Provavelmente, a empresa deve manter isso em segredo até o próximo ano.

Ao que podemos ver atualmente nos benchmarks envolvendo os poucos jogos que fazem uso da API Vulkan no Linux, não parece muito arriscado afirmar que os ports da Feral Interactive terão bons ganhos de desempenho no sistema do pinguim, quando comparado com o OpenGL.


FONTE: Phoronix | GamingOnLinuxFeral Interactive/Twitter

COMENTÁRIOS