Ferramenta que permite instalar o Ubuntu Touch em dispositivos móveis agora suporta o Maru OS


Já faz um pouco mais de uma semana desde o lançamento da primeira versão do "magic-device-tool", ferramenta que permite instalar um sistemas operacionais móvel como, por exemplo, o Ubuntu Touch ou Android, em alguns modelos de dispositivos móveis. Agora, os desenvolvedores atualizaram a aplicação, adicionando suporte ao Maru OS.

Além disso, também é possível instalar o Sailfish OS nos dispositivos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 e OnePlus One, sem falar que o canal Ubuntu Touch rc-proposed, versão de desenvolvimento do sistema operacional, agora está disponível para smartphones Nexus 5. "Eu estou feliz com a pequena comunidade que se formou em torno do projeto até agora e estamos constantemente adicionando novas ideias", diz Marius Quabeck, desenvolvedor da ferramenta.

Por último, mas não menos importante, a nova versão remove as opções do Ubuntu Touch para dispositivos Nexus 10 e corrige alguns problemas envolvendo o Android. A expectativa agora é que, com a chegada das futuras versões, o magic-device-tool traga suporte para mais modelos de dispositivos, a possibilidade de instalação F-Droid, a opção "adicionar regra udev", compatibilidade com o Plasma Mobile e a implementação do Zenity para o prompt.

Você pode conferir a página oficial do magic-device-tool no GitHub clicando aqui.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS