Lançado o Fedora 25 Beta com o GNOME 3.22 e Linux Kernel 4.8.1

Fedora 25

Foi lançado hoje, 11 de outubro, o Fedora 25 Beta com o recém-lançado Linux Kernel 4.8.1 e o ambiente gráfico GNOME 3.22, juntamente com o servidor de exibição de próxima geração Wayland, que será o padrão na edição Workstation. Além disso, você também vai encontrar a suíte de escritório LibreOffice 5.2.2, Flatpak 0.6.12, o navegador Firefox 49.0 e a biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0.3.

Entre outros softwares disponíveis nesta nova versão beta do sistema operacional, está o OpenSSH 7.3p1 e OpenSSL 1.0.2j para uma melhor segurança, Python 3.5.2, Samba 4.5.0, systemd 231, TigerVNC 1.7.0 e o último snapshot de desenvolvimento do próximo X.Org Server 1.19.0.

"O Projeto Fedora tem o prazer de anunciar a disponibilidade imediata do Fedora 25 Beta, o próximo grande passo em nossa jornada para o lançamento emocionante do Fedora 25 em novembro. A jornada do Fedora não é simplesmente sobre a atualização de um sistema operacional com os mais recentes e importantes softwares. É também sobre inovação para as muitas plataformas diferentes representadas no Projeto Fedora: Workstation, Server, Atomic e as várias Spins. Coordenar os esforços entre os diversos grupos de trabalho não é tarefa fácil e serve como um testamento para o talento e profissionalismo encontrados dentro da comunidade Fedora", diz o anúncio oficial.

Agora que a versão beta do sistema operacional já está disponível, o ciclo de desenvolvimento do Fedora 25 está chegando ao fim. O próximo passo é a fase Final Freeze, que está programada para o início de novembro. Em seguida, o lançamento oficial da distribuição Linux deve ocorrer em 15 de novembro, isso se não houver nem um atraso.

Mas, até lá, você pode baixar o Fedora 25 Beta em sua edição Workstation (com GNOME 3.22) clicando aqui. Mas, caso você esteja interessado nas Spins do sistema operacional, onde é possível encontrar outras opções de ambientes gráficos, basta acessar este link. Contudo, lembre-se que, por se tratar de uma versão beta, erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Fedora


COMENTÁRIOS