Linux Kernel 4.8.1 chega para corrigir bug crítico que irritou Linus Torvalds


Foi lançado na última sexta-feira (07) a primeira atualização de manutenção para o Linux Kernel 4.8, tornando a nova série estável o suficiente para começar a ser implementada nas versões estáveis de distribuições Linux, como é o caso do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), que deve ser lançado na próxima semana e já deve trazer o Linux Kernel 4.8.1.

A nova atualização do kernel também traz correção para um bug crítico, como já tínhamos mencionado em outro artigo, algo que fez com que Linus Torvalds pedisse desculpas e que ficasse bem irritado com a situação. Contudo, o bug não deve ter afetado ninguém, já que o Linux Kernel 4.8 não foi implementado em nem uma versão estável das principais distribuições Linux.

Agora só nos resta esperar e ver qual é a primeira distro estável (rolling release ou não) que irá oferecer a nova série do Linux Kernel para os seus usuários. Temos todas as razões para acreditar que o Arch Linux e Solus serão as primeiras, mas na próxima semana, em 13 de outubro, o Ubuntu 16.10 será lançado com o novo kernel.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias trazidas pelo Linux Kernel 4.8.1 podem ser encontrados no anúncio oficial, clicando aqui. Você pode baixar as fontes do kernel através do site kernel.org.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS