Nova versão do Skype para Linux agora possui suporte inicial para videochamadas


Desde que fez sua estréia em meados de julho, o que pegou muita gente de surpresa, o novo Skype para a plataforma Linux não contava com um recurso fundamental para os usuários, algo que está presente em versões da aplicação para outras plataformas: o suporte para videochamadas. Porém, graças a uma nova atualização para o software lançada hoje, 10 de outubro, isso acaba de mudar.

Quem possuir a última versão do aplicativo instalada, que ainda está em sua fase Alpha, já pode fazer suas videoconferências com os amigos. No entanto, as coisas não são tão simples como você poderia imaginar. Ao menos por enquanto, as chamadas de vídeo só funcionam entre usuários do "Skype for Linux Alpha". Ou seja, você ainda não pode fazer videochamadas com contatos que são usuários do Windows ou Mac, por exemplo. Isso também inclui os usuários do antigo Skype para Linux (versão 4.3).


"Esta semana, temos algo especial para você. A equipe tem trabalhado duro para levar videochamadas para o Linux e hoje temos a versão experimental pronta para você. Nós não estamos totalmente prontos. As chamadas de vídeo 1-on-1 funcionam apenas entre clientes Skype for Linux Alpha. Apesar da fase inicial, gostaríamos de pedir a comunidade Linux para nos ajudar com os testes. Por favor, deixe-nos saber como o vídeo funciona para você", diz o anúncio oficial.

Com este novo lançamento, os desenvolvedores também decidiram que as versões antigas do Skype for Linux Alpha (1.1 para 1.6) agora estão obsoletas. Os usuários que estiverem interessados em continuar usando o serviço, terão que atualizar a aplicação para a última versão disponível, que pode ser encontrada clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Skype Community

COMENTÁRIOS