openSUSE Leap 42.2 RC1 já está disponível e conta com o KDE Plasma 5.8.1


Foi lançado nesta terça-feira (18) a primeira build RC do openSUSE Leap 42.2, que chega duas semanas após o lançamento do terceiro e último beta do sistema operacional. Como não poderia ser diferente, esta nova versão para testes da distribuição Linux, que é baseada no SUSE Linux Enterprise (SLE) Service Pack (SP) 2, traz mais correções de bugs e melhorias, deixando tudo ainda mais estável.

"O projeto openSUSE tem o prazer de anunciar a disponibilidade do openSUSE Leap 42.2 Release Candidate 1 (RC1). Desde meados de maio, o projeto tem guiado o desenvolvimento da próxima versão comunitária do openSUSE, a Leap 42.2, que será lançada em 29 dias. O lançamento do RC1 completa o processo de desenvolvimento para o openSUSE Leap 42.2, que é baseado em código fonte do SUSE Linux Enterprise (SLE) Service Pack (SP) 2", diz o anúncio oficial.

Entre as novidades presentes no openSUSE Leap 42.2 RC1, está a adição do OpenStack, juntamente com vários outros softwares que prometem agradar desenvolvedores e administradores de sistemas. Além disso, quem também está presente é o KDE Plasma 5.8.1 LTS, o gerenciador de login LightDM 1.19.5 e o GNOME Stack foi atualizado para a versão 3.20.2.

Sob o capô, quem está presente é o Linux Kernel 4.4 LTS, mais precisamente a versão 4.4.24, que conta com alguns patches para a arquitetura  ARM de 64 bits.

O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional vai continuar com a segunda e última build Release Candidate, que deve chegar no início de novembro. Depois disso, a versão final do openSUSE Leap 42.2 será oficialmente lançada em 16 de novembro.

Mas, até lá, você já pode fazer download do openSUSE Leap 42.2 RC1 através deste link. Provavelmente, é o ideal para quem quer conferir de perto o que os desenvolvedores estão aprontando para a próxima versão do famoso camaleão Geeko.


FONTE: Softpedia | openSUSE


COMENTÁRIOS