Revelado o codinome do próximo Ubuntu 17.04, que chegará em abril de 2017


Agora que o Ubuntu 16.10 Yakkety Yak já está oficialmente disponível, todos os holofotes estão sendo direcionados para a próxima versão do sistema operacional, a 17.04, que hoje (17) teve seu codinome revelado pelo próprio fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, através de seu blog oficial. Então, se você é usuário de longa data do SO, saiba que o Ubuntu 17.04 se chamará Zesty Zapus.

"Neste momento, o Ubuntu está movendo-se ainda mais rápido ao centro de operações em cloud e edge. Do AWS [Amazon Web Services] aos mais variados e novos dispositivos, Ubuntu está ajudando as pessoas a realizarem tarefas de forma mais rápida, organizada e eficiente, graças a você", afirma Mark Shuttleworth.

"Somos um pequeno grupo em um mercado de gigantes, mas o nosso foco na entrega de software livre, bem como livremente em conjunto com o apoio de empresas, serviços e soluções, parece ser a abertura de portas, e mentes, em todos os lugares. Então, em homenagem ao pequeno valente que, de cauda longa, pula sobre os obstáculos da vida, o nosso próximo lançamento, que será o Ubuntu 17.04, ficará com o codinome Zesty Zapus", concluiu.

Bom, agora você está se perguntando o que seria 'Zesty Zapus'. Pois saiba que Zapus é um gênero de pequenos roedores da família Dipodidae, encontrada no Hemisfério Norte. Como apontado por Mark Shuttleworth em seu texto, os ratinhos são conhecidos por serem saltitantes e por terem uma longa calda. Já, Zesty, é um adjetivo que significa "grande entusiasmo e energia". Também pode significar que algo tem gosto cítrico.

 
 
FONTE: Phoronix | Mark Shuttleworth

COMENTÁRIOS