Segundo a Aspyr Media, Civilization VI ainda pode ganhar versão para Linux


Se você é fã da série Civilization, temos uma boa notícia para você. Através de seu perfil oficial no Twitter, a Aspyr Media afirmou que não se esqueceu dos usuários Linux e que a sequência do jogo de estratégia baseada em turnos, que no caso é "Sid Meier’s Civilization VI", ainda pode fazer sua estréia no sistema do pinguim. O game foi inicialmente lançado no dia 21 de outubro.

Para quem ainda não está muito familiarizado com o assunto, saiba que a Aspyr Media também é uma das empresas responsáveis pelo port de jogos para a plataforma Linux. Entre os games lançados pela desenvolvedora para Linux, estão Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Borderlands: The Pre-Sequel, Borderlands 2, Sid Meier's Civilization® V e Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered.


"Gostaria de falar com uma parte de nossos fãs que, recentemente, podem ter se sentido excluídos. Caros usuários Linux, nós não esquecemos de vocês! CivVI [para Linux] ainda é possível."

Ainda, de acordo com um desenvolvedor da Aspyr Media no Reddit, atualmente a empresa está realizando algumas pesquisas para determinar se o port de Sid Meier’s Civilization VI para Linux poderá oferecer a mesma qualidade encontradas no jogo em outras plataformas.

"Ainda estamos em um estado de pesquisa neste momento. Resumindo, é preciso provar a nós mesmos e a nossos parceiros que uma versão para Linux pode ser executada com os nossos padrões. O que posso dizer é que estamos buscando ativamente esse padrão de viabilidade", diz o desenvolvedor.

Agora só resta esperar e torcer para que a Aspyr Media possa vencer quaisquer problemas que ela esteja enfrentando, para que mais um grande jogo possa chegar no Linux. O game, que atualmente possui mais de 100 mil jogadores, está constantemente entre os cinco títulos mais jogados no Steam.


FONTE: GamingOnLinux | Reddit | Aspyr Media/Twitter

COMENTÁRIOS