Wine 1.9.21 chega com melhor suporte para Adobe Illustrator CS6 e The Longest Journey


Hoje, 14 de outubro, os desenvolvedores do Wine anunciaram mais uma nova versão do software, a 1.9.21, que traz um minidriver experimental HID, suporte para listas no RichEdit, bem como várias melhorias para a bandeja do sistema. Além disso, como era de se esperar, há também vários bugs corrigidos envolvendo diversas aplicações, um total de 18 correções.

De acordo com as notas de lançamento, o Wine 1.9.21 traz correções para os jogos Motocross Madness Demo, The Longest Journey Demo e Elminage Gothic. Além disso, os usuários do Battle.net não devem mais sofrer com travamentos na inicialização do cliente.

Por outro lado, entre os programas que agora devem rodar melhor, está o Adobe Illustrator CS6, SciTE 3.5.x, exemplos de apps Direct2D .NET, eSignal 12.1, RichEdit, Hornbill Supportworks Client 7.6.0, Microsoft PowerPoint Viewer 14.0 e Jupiter 2011 installer.

Contudo, infelizmente, parece que os desenvolvedores do Wine ultimamente não vem trabalhando na implementação de melhorias no suporte ao Direct3D 11 (D3D11), muito menos no D3D CSMT (Command-Stream Multi-Threading). Isso é uma pena, visto que o Wine 2.0 deve ser lançado no final deste ano, sem falar que a CodeWeavers prometeu uma versão do CrossOver para 2016 com suporte ao D3D11.

Mais detalhes sobre todas as correções implementadas no Wine 1.9.21, você confere no anúncio oficial.


FONTE: Phoronix | WineHQ

COMENTÁRIOS