Wine Staging 1.9.21 traz melhorias para Vulkan e Steam


Foi lançado nesta terça-feira, 18 de outubro, o Wine Staging 1.9.21, trazendo mais novidades especialmente para quem está interessado em executar jogos e aplicativos do Windows no sistema do pinguim, como é o caso da implementação de melhorias para a API Vulkan. Além disso, os usuários agora poderão usar o navegador web do cliente Steam no modo Windows 7.

"As melhorias para SetFileCompletionNotificationModes torna possível usar o navegador web do Steam no modo Windows 7 no Linux. No entanto, você vai precisar usar o parâmetro -no-cef-sandbox para o Steam", diz o anúncio oficial.

Como não poderia ser diferente, também estão presentes todas as correções e melhorias do Wine 1.9.21, incluindo a nova versão do minidriver HID, o suporte para listas de controle no RichEdit e um codificador GIF foi implementado no componente windowscodecs.

Contudo, da mesma forma como aconteceu no lançamento do Wine 1.9.21, não há novidades no sentido de oferecer um melhor suporte para o Direct3D 11 e D3D CSMT. Mais detalhes você confere no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Wine Staging

COMENTÁRIOS