Debian 9 ''Stretch'' pode ser oficialmente lançado no início de 2017


Foi revelado no último sábado (05) que o próximo sistema operacional Debian 9 "Stretch" já está no estágio de desenvolvimento "Transition Freeze", onde não serão mais implementadas grandes alterações na distro, seja evolvendo pacotes de softwares ou bibliotecas. Após esse período, entrará em vigor a fase "Soft Freeze", marcada para o dia 5 de Janeiro de 2017.

Com isso, novos pacotes e atualizações devem chegar nos repositórios do Debian Testing antes da referida data. Mas é somente em 5 de fevereiro que a distribuição Linux deve entrar no estágio de desenvolvimento "Full Freeze", o que significa que todas e quais quer novas alterações exigirão aprovação.

Apesar dos desenvolvedores não falarem sobre o assunto no anúncio oficial, especula-se que a versão final do sistema operacional pode não estar muito longe do estágio de desenvolvimento Full Freeze. Caso isso seja verdade, o Debian 9 "Stretch" pode ser oficialmente lançado ainda em fevereiro ou no início de março de 2017.

Contudo, como os desenvolvedores do Debian já vinham falando, a nova versão do sistema operacional será lançada "quando estiver pronta". Mas, até lá, é possível conferir de perto o que a equipe por traz da distribuição Linux está aprontando para o próximo lançamento através dos repositórios Debian Testing.

Para mais novidades sobre o próximo Debian 9 "Stretch", fique ligado no LinuxBuzz!


FONTE: Softpedia | Debian

COMENTÁRIOS