Intel Graphics Update Tool 2.0.3 chega com suporte para o Ubuntu 16.10 e Fedora 24


Já está disponível para download mais uma nova versão do Intel Graphics Installer, a 2.0.3, para o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) e Fedora 24. Anteriormente conhecida como Intel Graphics Installer for Linux, a ferramenta promete ajudar os usuários que fazem uso dos gráficos integrados da Intel a atualizarem para a mais recente pilha de gráficos da empresa, a 2016Q3.

Entre as principais novidades, está a biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0.1, melhorias para o gerenciador de cores, correções para os jogos DiRT Showdown, BioShock Infinite e Alien: Isolation, X.Org Server 1.18.3, melhor suporte para a API Vulkan e muito mais.

De acordo com a Intel, as versões anteriores do Fedora e do Ubuntu não são mais suportadas pela ferramenta. Ou seja, se você é um usuários do Ubuntu 16.04 LTS e quer obter a versão mais recente e estável do driver de vídeo, a empresa recomenda que você atualize para o Ubuntu 16.10 para que possa usar a pilha de gráficos 2016Q3.

Apesar do Intel Graphics Update Tool ter sido criado com a intenção de ajudar você a manter seu sistema atualizado, a ferramenta também pode conter bugs. Por isso, é necessário que você confira a lista de problemas conhecidos, advertências e informações sobre a instalação na página de downloads.

O download do Intel Graphics Update Tool 2.0.3 para o Ubuntu 16.10 e Fedora 24 pode ser feito através do site oficial, clicando aqui.


FONTE: Intel

COMENTÁRIOS