Lançamento do Fedora 25 é adiado e pode ocorrer em 22 de novembro


Foi revelado na última quinta-feira (10) que o lançamento oficial da próxima versão do sistema operacional Fedora 25 deve ter um atrasado de no mínimo uma semana, podendo ocorrer em 22 de novembro, isto é, caso não aconteça novos adiamentos. Contudo, a decisão foi tomada por conta de um bug crítico envolvendo o menu do boot, que não era visível em uma instalação em dual-boot com o macOS.

"O resultado da reunião Go/No-Go para o lançamento da versão final do Fedora 25 é NO-GO [em outras palavras, não foi aprovado]. Devido a um problema ainda presente, a decisão é que a versão final do Fedora 25 será adiada por uma semana. Com isso, os novos dados da GA [disponibilidade geral] estão programados para 22 de novembro de 2016", diz Jan Kurik, gerente de programa no projeto Fedora.

Na semana passada, publicamos um artigo onde destacamos que o sistema operacional está em "Final Freeze", o passo mais importante no seu ciclo de desenvolvimento, o que significa que não há novas versões de softwares sendo adicionadas aos repositórios até que a versão final seja oficialmente lançada. Apenas correções de bugs críticos são autorizadas durante esta fase final.

Entre as novidades prometidas pela nova versão do sistema operacional, está o melhor suporte na edição Workstation para notebooks com configurações híbridas, onde há soluções dedicadas da NVIDIA (Optimus) ou AMD (Hybrid Graphics), a capacidade de lidar com o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3, Linux Kernel 4.8 e KDE Plasma 5.8 LTS.


FONTE: Softpedia | Fedora

COMENTÁRIOS