Linux Mint 18.1 ''Serena'' deve ser oficialmente lançado em dezembro; build beta chega em breve


Atualmente, o Linux Mint 18.1 "Serena" ainda continua em constante desenvolvimento e sua versão final deve contar com o Cinnamon 3.2, bem como o MATE 1.16. Segundo Clement Lefebvre, líder do projeto, a build beta do sistema operacional estará disponível muito em breve para todos os interessados que quiserem testar e, por que não, reportar alguns possíveis bugs.

"Acabamos de resolver alguns problemas com o MDM e atualmente estamos trabalhando em alguns problemas de compatibilidade que afetam o protetor de tela do Cinnamon no LMDE e no Slackware antes de anunciar o lançamento oficial do Cinnamon 3.2", afirma Clement Lefebvre. "A pesar dessas questões não afetarem o Mint 18.x, eu acredito que isso é uma coisa boa para a próxima versão. Isso nos deu mais tempo para reagir aos primeiros relatórios vindos do Arch Linux e para corrigir muitos pequenos bugs já."

Entretanto, caso você não queira esperar para obter o MATE 1.16, parece que o ambiente gráfico chegará em breve nos repositórios do sistema operacional LMDE (Linux Mint Debian Edition) 2 “Betsy”, juntamente com as últimas versões dos aplicativos distribuídos como parte da iniciativa XApps, que também estará disponível na próxima versão do Linux Mint nas próximas semanas, quando a Beta chegar.

Vale ressaltar que o Linux Mint 18.1 "Serena" continuará sendo baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, que oferece aos seus usuários o Linux Kernel 4.4 LTS. Sua versão final deve chegar somente em dezembro.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

COMENTÁRIOS