Segundo a CodeWeavers, CrossOver 16 deverá oferecer suporte ao Microsoft Office 2013


Se você migrou recentemente para a plataforma Linux e ainda sente falta da suíte de escritório da Microsoft, parece que a CodeWeavers tem uma boa notícia para você. De acordo com a empresa, o CrossOver 16, que deve chegar ainda este ano, trará suporte para o Office 2013. Isso basicamente significa que será possível instalar, registrar e, claro, usar o software na sua distribuição Linux favorita.

Ainda, segundo a empresa, além de poder usar as versões 2013 do Word, Excel, PowerPoint e Project      ou seja, abrir, criar, editar, salvar arquivos e imprimir documentos de texto, planilhas e apresentações     , também será possível ativar uma instalação do Microsoft Office 2013 com uma chave de produto ou uma assinatura do Office 365.

Mas a boa notícia não para por ai, os desenvolvedores estão planejando também oferecer o suporte para a suíte de escritório Microsoft Office 2016, bem como o gerenciador de informações pessoais Microsoft Outlook 2013.

"Todos nós da CodeWeavers estamos super empolgados em ver o Microsoft Office 2013 instalando, registrando e rodando no CrossOver. Após quatro anos de desenvolvimento contínuo, estamos nos preparando para oferecer suporte às versões 2013 do Word, Excel, PowerPoint e Project, no CrossOver 16 (que será lançado ainda este ano). E esperamos que nosso desenvolvimento continue em progresso para a conclusão do suporte ao Outlook 2013 e Microsoft Office 2016 nos próximos meses", afirmou o presidente da CodeWeavers.

Contudo, os usuários do PlayOnLinux, uma das melhores alternativas gratuitas ao CrossOver, também poderão se beneficiar da novidade, já que a aplicação, assim como o software da CodeWeavers, também faz uso do Wine por baixo do capô.


FONTE: SoftpediaCodeWeavers Blog

COMENTÁRIOS