Usuários do openSUSE Tumbleweed agora podem usar sempre as últimas versões do Flatpak


Seguindo um modelo rolling release, o sistema operacional openSUSE Tumbleweed recebe sempre as últimas versões disponíveis de softwares e tecnologias GNU/Linux. Contudo, o que muita gente não sabia era que antes não existia suporte para as mais novas versões do formato de pacote Flatpak. Mas a boa notícia agora é que os desenvolvedores conseguiram solucionar esse problema com a adição de um novo framework.

Com isso, os usuários da distro rolling release poderão se beneficiar, por exemplo, de todos os novos recursos do recém-lançado Flatpak 0.6.13. "Um novo framework para aplicativos de desktop no Linux foi adicionado à Tumbleweed e agora os usuários podem desfrutar da versão mais atualizada do Flatpak", afirmou Douglas DeMaio, do projeto openSUSE.

Outra novidade que também acaba de chegar na distribuição Linux é o navegador web Mozilla Firefox 49.0.2 e a coleção de bibliotecas KDE Frameworks 5.27.0 para o Qt 5 GUI toolkit. E os pacotes yast2-storage 3.1.105 e yast2-http-server 3.2.1 adicionando novas opções de configuração e correções de bugs. E, claro, como não poderia ser diferente, quem também está presente no último snapshot do openSUSE Tumbleweed é o KDE Plasma 5.8.3 LTS.

Se você está curioso e quer experimentar a edição rolling release do aclamado openSUSE, ou apenas quer realizar uma nova instalação em um outro computador, é possível fazer download da imagem ISO do sistema operacional através deste link.


FONTE: Softpedia | openSUSE

COMENTÁRIOS