Veja como instalar o Cinnamon 3.2 no Ubuntu 16.04 LTS ou 16.10 com o PPA estável


Foi no início deste mês que publicamos um tutorial onde mostrávamos como instalar o recém-lançado Cinnamon 3.2 no Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 16.10, porém, com um PPA instável, o que não agradou os usuários que querem obter sempre uma experiência estável. Felizmente, a nova versão do ambiente gráfico já chegou aos repositórios estáveis. Veja como instalá-lo no seu Ubuntu ou distro baseada!

Para instalar o Cinnamon 3.2 no seu sistema operacional (a partir da versão 16.04 LTS), primeiro será necessário adicionar o PPA Embrosyn, que é considerado um repositório estável. Em seguida, basta atualizar os repositórios e, finalmente, instalar o ambiente gráfico. Para fazer isso de uma só vez e sem muito "arrodeio", basta executar o comando abaixo no seu Terminal (caso esteja no Unity, use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T). É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Não se esquesa de informar a sua senha (senha root) quando for solicitada:
sudo add-apt-repository ppa:embrosyn/cinnamon && sudo apt update && sudo apt install cinnamon -y
Quando o processo acima estiver concluído, basta encerrar a sessão e, na tela de login, clique no ícone do Ubuntu e escolha o Cinnamon como o ambiente gráfico que irá ser iniciado. Confira a imagem abaixo:


Caso você não tenha gostado do resultado ou por qualquer outro motivo queira desinstalar o Cinnamon, basta executar o comando abaixo no Terminal:
sudo apt-get install ppa-purge && sudo ppa-purge ppa:embrosyn/cinnamon -y


COMENTÁRIOS