Adobe anuncia a versão estável do Flash Player 24 para Linux


Após anunciar em setembro que pretende novamente dar suporte ao Flash Player no Linux, a Adobe continua seguindo com seu plano de ir na contramão da web moderna e agora anunciou a versão 24.0.0.186 do seu plugin para o sistema do pinguim, estando disponível para os usuários dos navegadores Chromium (PPAPI) e Firefox (NPAPI), juntamente com a versão para o Chrome OS.

Em outras palavras, se você ainda faz uso do Flash Player, o plugin está novamente disponível na sua versão mais recente para as distribuições GNU/Linux, podendo está muito em breve disponível nos repositórios oficiais. Os primeiros a receber o plugin atualizado foram os usuários do Arch Linux.

Contudo, vale ressaltar que o Flash Player ainda continua com as suas já conhecidas falhas de segurança, um dos principais motivos para que a Google queira abandonar o suporte ao plugin da Adobe no navegador Chrome, bem como o que leva representantes de grandes empresas responsáveis por serviços na web, como Alex Stamos, chefe de segurança do Facebook, a desejar o fim do Flash Player.

Você pode fazer download do Flash Player 24.0.0.186 a partir do site oficial da Adobe, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Adobe

Comentários