Iniciado o desenvolvimento do openSUSE Leap 42.3, baseado no SUSE Linux Enterprise 12 SP3


Agora que o openSUSE Leap 42.2 já está oficialmente disponível, foi iniciado o desenvolvimento da próxima versão da distribuição Linux, a 42.3, com base no SUSE Linux Enterprise 12 SP3. Segundo Ludwig Nussel, do projeto openSUSE, o SLE12 SP3 pode ser oficialmente lançado antes mesmo do Leap em novembro, por isso o Leap 42.3 está pronto para receber novos pacotes, correções de bugs e as mais recentes tecnologias GNU/Linux.

Portanto, o openSUSE Leap 42.3 terá um menor ciclo de desenvolvimento e pode ser lançado um pouco mais cedo do que o normal, o que significa que não haverá grandes mudanças no sistema base pois o sistema operacional continuará a visão da equipe responsável pelo sistema operacional, que a de oferecer uma experiência estável do openSUSE Leap aos usuários.

"Então eu acho que faz sentido seguir o exemplo e ter nossa fase de desenvolvimento com o SP3 também, ou seja, propor uma data de lançamento mais cedo também. Devido ao menor tempo de desenvolvimento, não espero grandes mudanças no sistema base. 42.3 deve manter a promessa de continuar uma linha LTS e, principalmente, coletar todas as atualizações de manutenção do 42.2 e atualizações selecionadas do Tumbleweed", diz Ludwig Nussel.

Contudo, uma programação de lançamento do openSUSE Leap 42.3 ainda está sendo decidida. Assim que forem revelados mais detalhes, manteremos você informado.


FONTE: openSUSE

Comentários