Lançado o driver NVIDIA 375.26 trazendo mais correções e melhorias para a série


A NVIDIA lançou na última quarta-feira (14) mais uma nova versão do seu driver de vídeo que chega para trazer mais correções e melhorias para os usuários da série 375.xx. Além disso, está disponível também o suporte inicial para GPUs Quadro M3000 SE, bem como a capacidade de lidar com a função screen_info.ext_lfb_base em kernels suportados, para tratar adequadamente consoles framebuffer UEFI com endereços físicos acima de 4GB.

O driver NVIDIA 375.26 também traz correção para o recurso CONFIG_HARDENED_USERCOPY do Linux Kernel 4.8 e versões mais recentes, bem como para regressões envolvendo backlight em telas de notebooks e com o painel de configurações nvidia-settings, onde existia falha na inicialização com determinadas configurações de GPU. Há também melhorias para SLI e para Quadro Sync.

Para a surpresa de muitos, a NVIDIA finalmente atualizou também os seus drivers das séries 340.x e 304.x, que dão suporte para as placas mais antigas da empresa. Entre as novidades, está o suporte para o recém-lançado X.Org Server 1.19 e as correções de bugs, principalmente para o nvidia-installer e para módulos do kernel.

Para mais detalhes técnicos e, claro, os links para download, você encontra no site oficial da NVIDIA clicando aqui (driver 375,26), aqui (driver 340.101) e aqui (driver 304.134).

PPA de drivers da NVIDIA para o Ubuntu e derivados

Caso você seja usuário do Ubuntu ou de alguma distro derivada, também é possível instalar a última versão do driver da NVIDIA adicionando o PPA  "graphics-drivers" no seu sistema. A forma mais rápida de fazer isso é executando o comando abaixo no seu Terminal (caso esteja no Unity, use o atalho Ctrl+Alt+T). É só copiar, colar no Terminal e pressionar Enter. Não se esqueça de informar sua senha (senha root) quando for solicitada:
sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa && sudo apt-get update -y
Agora basta pesquisar na Dash      ou menu de aplicativos      por "Drivers" e clicar em "Drivers Adicionais". Em seguida, basta escolher qual versão do driver você que instalar no seu sistema operacional e, quando tudo estiver concluído, reinicie o sistema.

Caso tenha dúvida sobre qual driver instalar, basta preencher um pequeno formulário disponível no site oficial da NVIDIA, informando dados da sua placa gráfica, como série e família do produto. Após concluir o pequeno processo, será mostrada a versão do driver ideal para você.


FONTE: NVIDIA

Comentários