Lançado o Wine 2.0 RC2 trazendo mais correções, incluindo melhorias para GTA Vice City e RIDE


Foi lançada na última sexta-feira (16) a segunda versão RC (Release Candidate) da próxima versão estável do Wine, a 2.0. O RC2 chega uma semana após o lançamento do RC1, fruto do "congelamento do código", fase de desenvolvimento onde não são mais implementados novos recursos, mas apenas correções de bugs e melhorias.

Sendo assim, o Wine 2.0 RC2 traz um total de 20 correções de bugs e melhorias, incluindo várias mudanças no código do suporte ao Direct3D. Entre os jogos e aplicativos que devem funcionar melhor, estão Hitman: Blood Money, onde o jogador sofria problemas ao mudar a resolução da tela, TIE Fighter: Collector's Edition, Dragon Naturally Speaking 12, Red Faction: Guerrilla, Helldivers, Rollercoaster Tycoon 3 Platinum, IDA Pro, Skype (versão Windows), RIDE (game), GTA Vice City, Gauntlet e World of Warcraft.

Ainda serão lançadas semanalmente novas versões RC do Wine 2.0 até que os desenvolvedores decidam que o software está pronto para ganhar uma versão considerada estável, o que nos leva a crer que o lançamento final pode acontecer no final de dezembro ou no início de janeiro.

O Wine 2.0 é a primeira versão do projeto sob uma estratégia de lançamento anual, baseada no tempo. Ou seja, novas versões estáveis só chegam a cada um ano, período este onde são lançadas versões de desenvolvimento para testes, que são acompanhadas pelo Wine Staging.

Caso você esteja interessado em obter o Wine 2.0 RC2 e as futuras atualizações, veja como instalar o software na sua distribuição Linux específica clicando aqui.


FONTE: WineHQ

COMENTÁRIOS