Lançado o Wine Staging 2.0 RC2 trazendo suporte para DOOM 2016


Foi lançada hoje, 21 de dezembro, a segunda versão RC (Release Candidate) do Wine Staging 2.0 com base no Wine 2.0 RC2. Entre as novidades, está o suporte básico para AES no bcrypt, método de criptografia do tipo hash para senhas baseado no Blowfish, bem como remove as dependências GnuTLS e CommonCrypto para cálculos hash no bcrypt, melhora o suporte ao TIFF (Tagged Image File Format) no windoscodecs e adiciona várias melhorias para user32, winhttp e outras DDLs.

Além disso, o Wine Staging 2.0 RC2 continua trazendo alguns novos patchs experimentais que não foram implementados no Wine 2.0, o que inclui suporte para D3D CSMT e a capacidade de rodar Doom (2016), da id Software, que recentemente removeu o Denuvo do jogo, componente anti-pirataria que impedia a execução do game no Wine.

Sendo assim, até que a id Software e a Bethesda decidam lançar oficialmente Doom para Linux, os usuários do sistema do pinguim já podem curtir o título em sua distribuição Linux favorita, bastando apenas possuir o Wine Staging 2.0 RC2, ou versão mais recente instalada. Ainda, segundo os desenvolvedores do Wine Staging, "o software implementa tudo que é necessário para rodar DOOM".



Se você está interessado em obter o Wine Staging 2.0 RC2, é possível encontrar instruções de instalação para a sua distribuição Linux clicando aqui.


FONTE: Wine StagingPenguin Recordings/YouTube

Comentários