Linux Mint 18.1 Beta conta com Cinnamon 3.2 e MATE 1.16; baseado no Ubuntu 16.04


Foi anunciada hoje (01) a primeira build Beta do sistema operacional Linux Mint 18.1 "Serena" que, como a versão anterior, é baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical. Quem estiver interessado em testar e, claro, poder conferir de perto todas as principais novidades do próximo lançamento do SO, irá encontrar para download as edições Cinnamon e MATE.

O Linux Mint 18.1 Cinnamon Edition conta com a versão 3.2 do ambiente gráficos, enquanto que o Linux Mint 18.1 MATE Edition oferece aos usuários o MATE 1.16. Já sob o capô, está presente o Linux Kernel 4.4 LTS. De acordo com Clement Lefebvre , líder do projeto, o "Linux Mint 18.1 é uma versão de suporte a longo prazo que será suportado até 2021. Ele vem com software atualizado e conta com melhorias e diversos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar".

Linux Mint 18.1 Cinnamon Edition

Linux Mint 18.1 MATE Edition

Agora que o Beta está disponível, provavelmente a versão final do Linux Mint 18.1 "Serena" chegará ainda neste mês de dezembro, algo em torno de duas ou três semanas a partir do momento da escrita deste artigo, dependendo da rapidez com que os problemas restantes forem corrigidos e se feedback positivo será recebido durante esta fase de testes que se inicia hoje.

A nova versão do sistema operacional promete um melhor suporte para hardwares, melhorias na aparência, todos os novos recursos do Cinnamon 3.2, novo protetor de tela e muito mais. Além disso, os aplicativos desenvolvidos como parte do projeto, os chamados X-Apps, também receberam um pouco mais de atenção e foram atualizados.

Ambas as edições Cinnamon e MATE do Linux Mint 18.1 Beta estão disponíveis tanto para PCs de 32 e 64 bits e podem ser baixadas diretamente do site oficial, clicando aqui. Contudo, tente manter sempre em mente que se trata de uma versão ainda em fase de desenvolvimento, ou seja, erros são mais que esperados.


FONTE: Linux Mint Blog

COMENTÁRIOS