Nova versão do driver da AMD para Linux deve trazer suporte ao FreeSync


Quando o assunto é Reddit e vazamento, sempre há uma boa dose de desconfiança. Mas uma recente publicação no fórum, e muito bem recebida, garante que a AMD está trabalhando em uma grande atualização do seu driver de vídeo para Linux, o que deve proporcionar finalmente o suporte para a tecnologia FreeSync, bem como fazer com que o driver possa lidar melhor com os diferentes modelos de GPUs da empresa.

A informação vem após um vazamento de slides na última terça-feira (06), onde só poderiam ser revelados hoje, 08 de dezembro. Grande parte do conteúdo está destinado ao Windows, porém, exitem algumas poucas novidades também para o sistema do pinguim que, provavelmente, só estarão presentes na versão proprietária do driver, o AMDGPU-PRO, como um melhor desempenho, além das já mencionadas acima.



Infelizmente, ainda não se sabe quando a nova versão do driver de vídeo da AMD para Linux estará disponível, já que não há nem uma confirmação por parte da empresa. Contudo, assim que saírem mais detalhes, manteremos você informado.

Caso você esteja curioso, todo o conteúdo completo pode ser conferido clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux | Reddit

Comentários