Builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu Budgie 17.04 já estão disponíveis para download


Como você já deve saber, o Ubuntu Budgie agora é um sabor oficial do Ubuntu, o que dá aos desenvolvedores do sistema operacional alguns privilégios, como é o caso de poder oferecer builds diárias de desenvolvimento, também chamadas de "Daily Build". Isso basicamente significa que já estão disponíveis para download imagens ISO de 32 e 64 bits do próximo Ubuntu Budgie 17.04 para quem quiser testar.

Antes conhecido como "budgie-remix", o Ubuntu Budgie, como o seu próprio nome sugere, conta com o ambiente gráfico Budgie na versão 10.2.9, desenvolvido pelo projeto Solus Project, e conta com o Linux Kernel 4.9, assim como os restantes dos sabores oficiais do Ubuntu da próxima série Zesty Zapus.

Entre os programas disponíveis, estão o navegador web Chromium, o cliente de email Geary, o gerenciador de torrentes Transmission, a dock (barra de ícones) Plank, a suíte de escritório LibreOffice e os diversos aplicativos do GNOME Stack, como Maps, Photos, Weather, Documents, Files, Calendar e Contacts.



Você pode fazer download agora mesmo do Ubuntu Budgie 17.04 através deste link. No entanto, tente manter em mente que a distribuição Linux ainda está em fase de desenvolvimento, o que significa que erros são mais que esperado. A versão final deve chegar junto com o Ubuntu, em abril.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS