Deus Ex: Mankind Divided terá ganho de desempenho de até 70% em placas AMD com driver open source


O desenvolvedor AMD Marek Olšák, responsável pela implementação de diversas melhorias para GPUs AMD na biblioteca de gráficos 3D Mesa, anunciou na última segunda-feira (02) novos patches para o driver Gallium3D open source RadeonSI, novidade que promete melhorar o desempenho do jogo Deus Ex: Mankind Divided em até 70%, isto é, claro, quando este é executado sob uma placa do lado "vermelho" da força.

Esta é uma grande notícia para os usuários AMD, principalmente aqueles que possuem uma placa da série RX 400, por exemplo, e ainda sofrem para rodar o jogo na sua máquina. Caso a novidade seja tão boa como o esperado, já que ainda não foram realizados testes reais pela comunidade com os novos patches, a Feral Interactive poderá oficializar o suporte do game em hardwares AMD. Logo abaixo você confere um gráfico com o atual desempenho do título em GPUs AMD com o driver RadeonSI:



Segundo o desenvolvedor, seus 12 novos patches adicionam suporte para SDMA ClearBuffer, bem como implementam diversas melhorias para SDMA, garantindo um melhor desempenho não só em Deus Ex: Mankind Divided, mas, provavelmente, em outros jogos também. Assim que os patches forem implementados na versão de desenvolvimento do Mesa (Mesa Git), testes de benchmarks estarão disponíveis e, como de costume, publicaremos no LinuxBuzz.

Como sugerido no início do artigo, está não é a primeira vez que Marek Olšák faz contribuições significativas para os drivers open source AMD. Seus patches já garantiram melhor desempenho para os jogos Dirt: ShowdownBioShock Infinite.


FONTE: Phoronix | Freedesktop.org

Comentários