Futuramente, ficará mais fácil ativar o modo ''low graphics'' no Ubuntu com o Unity 7


Desde o ano passado que a Canonical vem trabalhando para aperfeiçoar ainda mais o Unity 7 para que o ambiente gráfico funcione melhor em dispositivos que não apresentam uma placa de vídeo de alto desempenho ou, até mesmo, com o Ubuntu rodando em uma máquina virtual. Para tornar tudo ainda mais fácil para os usuários, a empresa pretende adicionar uma opção para ativar ou desativar o recurso por meio do painel de configurações.

Com o modo "low graphics" podendo ser habilitado pelo painel de configurações, os usuários poderão facilmente ativar e desativar de uma só vez as animações do ambiente gráfico, as sombras das janelas e os efeitos fade in/out e blur. Com isso, a novidade certamente ajudará aqueles que fazem uso do sistema operacional por acesso remoto aos usar os protocolos VNC (Virtual Network Computing) ou RDP (Remote Desktop Protocol).

"Para evitar confusões e nos certificar de que os usuários estão usando o low gfx melhorado e não o [recurso] antigo que ainda ativa vários efeitos pesados, decidimos remover a opção confusa do ccsm [CompizConfig Settings Manager] nas versões de desktop que possuem o novo modo", explica Eleni Maria Stea, engenheiro de software na Canonical.



"Os usuários serão capazes de ativar e desativar o novo modo low graphics simplesmente através do unity-control-center [painel de configurações]. Se você não pode selecionar "Mudar para o modo de gráficos baixos" significa que você ainda tem o antigo e de desempenho inferior lowgfx e você só pode alternar para ele com ccsm->unityshell->low gfx, se você é capaz de selecioná-lo, basta marcar ou desmarcar o botão para ativar ou desativar o novo recurso e sem a necessidade de usar o ccsm [CompizConfig Settings Manager]", concluiu.

O engenheiro também ressalta que a novidade ainda está em análise, podendo levar algumas semanas para ser lançada no Ubuntu, além de poder ser ligeiramente modificada após o lançamento final. Ou seja, ainda não há uma data específica para que o painel de configurações do sistema seja atualizado com a nova opção, porém, deve acontecer muito em breve.


FONTE: Softpedia | Hikikosite

Comentários