KDE Plasma 5.8.5 LTS já está disponível para o Kubuntu 16.04 LTS e 16.10, veja como atualizar


A equipe por traz do Kubuntu, um dos sabores oficiais do Ubuntu, anunciou hoje, 05 de janeiro, que os usuários do sistema operacional, mas precisamente das versões 16.04 LTS (Xenial Xerus) e 16.10 (Yakkety Yak), finalmente já podem atualizar o ambiente gráfico KDE Plasma para a versão 5.8.5 LTS, nunciada em dezembro de 2016, través do PPA Backports.

O KDE Plasma 5.8.5 LTS traz correções para mais de 50 problemas em muitos dos principais componentes presentes no ambiente gráfico. "Plasma 5.8.5 traz correções de bugs e traduções a partir do mês de dezembro, graças ao trabalho árduo da equipa Plasma e da equipa de tradução do KDE. Para atualizar, use o Software Repository Guide para adicionar o seguinte repositório à sua lista de fontes de software: ppa:kubuntu-ppa/backports", diz o anúncio oficial.

Sendo assim, se você ainda não possui o PPA backports adicionado em seu sistema, mas pretende obter o KDE Plasma 5.8.5 LTS, além de ser um usuário do Kubuntu 16.04 LTS e Kubuntu 16.10, será necessário primeiro adicionar o PPA para só depois atualizar o sistema. Para fazer tudo isso sem muito "arrodeio", execute o comando abaixo no seu Terminal:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -y

É só copiar, colar no Terminal e pressionar Enter no teclado. Quando tudo estiver concluído, basta reiniciar o sistema.


FONTE: Kubuntu

Comentários