Lançada a versão beta do Linux Mint 18.1 ''Serena'' KDE Edition com o KDE Plasma 5.8 LTS


Foi lançada na última segunda-feira (16) a versão beta do Linux Mint 18.1 "Serena" KDE Edition, que chega com o ambiente gráfico KDE Plasma 5.8 LTS, disponível no PPA Backports do Kubuntu. Assim como todas as outras edições, o "KDE Edition" do Linux Mint é baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, e conta com o Linux Kernel 4.4 LTS e o pacote linux-firmware 1.157.5, entre outros softwares atualizados.

No entanto, tirando o fato de trazer o KDE Plasma 5.8 LTS, o Linux Mint 18.1 "Serena" KDE Edition não traz grandes mudanças quando comparado com as outras edições. Mas há algumas melhorias para a aplicação de gerenciamento de repositórios Software Sources e para o gerenciador de atualizações Update Manager.

Linux Mint 18.1 "Serena" KDE Edition

Por ser baseado no sistema operacional da Canonical, todas as edições do Linux Mint 18.1 "Serena" terão um suporte a longo prazo. Segundo Clement Lefebvre, líder do projeto, o Linux Mint 18.1 "será suportada até 2021".

Para fazer download do Linux Mint 18.1 "Serena" KDE Edition, basta acessar o anúncio oficial, clicando aqui. No entanto, tente manter em mente que esta é uma versão beta, ou seja, ainda em desenvolvimento, o que significa que erros são mais que esperados.


FONTE: Linux Mint

COMENTÁRIOS