Lançada a versão beta do Linux Mint 18.1 Xfce Edition; baseado no Ubuntu 16.04 e Xfce 4.12


Já está disponível a versão beta da edição Xfce do Linux Mint 18.1 "Serena", que é baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical. Seu grande destaque provavelmente é o ambiente gráfico Xfce 4.12 e, sob o capô, traz o Linux Kernel 4.4 LTS. Quem também está presente é o gerenciador de login MDM 2.0, bem como todos os X-Apps, incluindo Xviewer, Xreader, Xplayer e Xed.

"Linux Mint 18.1 é uma versão de suporte a longo prazo, que será suportada até 2021. Ele vem com softwares atualizados e traz melhorias e vários novos recursos para tornar sua experiência de desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint.

Linux Mint 18.1 "Serena" Xfce Edition

Entre outras novidades, está o menu de aplicativos padrão, o Whisker Menu, que foi atualizado para a versão 1.6.2 e agora conta com suporte à navegação por teclado nas categorias, descrições de programas em dicas de ferramentas e ações de pesquisa na web. Outra mudança interessante é o fato de que o pacote "hythmbox-plugin-tray-icon" agora se integra corretamente com o sistema operacional, já que a equipe por traz do Linux Mint estão envolvidos em seu desenvolvimento. Há também melhorias para os componentes Update Manager, Software Sources, Language Settings e Input Methods.

Você pode fazer download do Linux Mint 18.1 "Serena" Xfce Edition agora mesmo através do anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Linux Mint

COMENTÁRIOS