Nova versão beta do cliente Steam chega com melhor suporte para drivers open source no Linux


Foi lançado na última quinta-feira (05) mais uma nova versão beta do cliente Steam que chega para trazer mais novidades e melhorias para todas as plataformas suportadas, incluindo o Linux. Um bom exemplo disso é que o software agora possui um melhor suporte para os drivers open source em distribuições Linux modernas, enquanto que implementa uma nova configuração para distros mais antigas para melhorar a interação do Steam Runtime e as bibliotecas de host do sistema.

"As interações foram aprimoradas entre o Steam Runtime e as bibliotecas de host, o que deve deixar o Steam rodar melhor com drivers de vídeo open source em distribuições modernas. Se você estiver usando uma distribuição mais antiga ou tiver problemas, use STEAM_RUNTIME_PREFER_HOST_LIBRARIES=0 para reverter para o estado anterior", diz o anúncio oficial.

Outra novidade também é o suporte para detecção ociosa para a plataformas Linux, alterando automaticamente o status de amigo no bate-papo interno para ausente ou ocupado quando você não pressiona nenhum botão no seu PC, existe também melhorias de teclado e mouse para aplicativos Vulkan ao usar o Steam Overlay e o carregador Vulkan para permitir o suporte Xlib.

A nova versão beta do cliente Steam também traz correções para problemas relacionados com o DRI3 em drivers gráficos de código aberto com a biblioteca libxcb atualizada, bem como a adição de várias melhorias para o Steam Controller.

Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Steam Community

Comentários