System76 lança novo servidor equipado com GPUs NVIDIA com quase 40 mil CUDA e Ubuntu


A System76, fabricante de dispositivos com Ubuntu, como PCs e notebook, acaba de anunciar o seu novo Ibex Pro GPU Server, projetado especialmente para cargas de trabalho de engenharia e ciência, entre outras possíveis aplicações de negócios. Contudo, um dos seus principais destaques, é a capacidade de suportar até oito GPUs NVIDIA, ou um total de 39.936 núcleos CUDA, além, de claro, trazer o Ubuntu.

Além disso, o novo servidor também possui processador Dual Intel Xeon E5 v4 com Intel VT, até 1,5 TB de memória RAM DDR4 ECC,  até 32 TB de armazenamento SSD e as oito GPUs NVIDIA possuem 192 GB DDR5. O dispositivo é fornecido com o Ubuntu Server 16.04.1 LTS (Xenial Xerus) ou Ubuntu Server 16.10 (Yakkety Yak) ambos na versão de 64 bits, claro, já pré-instalado.


"O servidor Ibex Pro GPU permite que nossos clientes conduzam avanços em atividades de ponta como visão de máquina, medicina personalizada, inteligência artificial e inúmeras outras áreas onde a aprendizagem profunda está à frente do caminho", diz Carl Richell, CEO da System76. "Nosso foco na criação de produtos baseados no Ubuntu que vão desde o desktop até os servidores, além de oferecer um suporte fantástico, tornando as nossas ofertas verdadeiramente únicas no mercado."

O novo servidor da System76 está disponível a partir de US$ 9.575. Mais detalhes você confere no site oficial da fabricante, clicando aqui.


FONTE: Phoronix | System76

COMENTÁRIOS