Ubuntu 16.04.2 LTS é adiado e agora só deve chegar em 9 de fevereiro


O Ubuntu 16.04.2 LTS, que deveria chegar ainda esta semana, foi adiado e só deve ser lançado em 9 de fevereiro, isto é, caso tudo ocorra como o planejado. Isso porque os desenvolvedores da Canonical encontraram uma regressão de inicialização em hardwares AArch64 (ARM64), problema que deve levar ainda mais alguns dias para ser corrigido, atrasando o lançamento da atualização da série Xenial Xerus em uma semana. Esta é a segunda vez que a Canonical está atrasando o lançamento do Ubuntu 16.04.2 LTS.

"Eu sou um grande fã do zelo quando se trata de bits que fazem com que os computadores das pessoas iniciem ou não, já que é muito difícil corrigir erros de inicialização depois de terem sido lançadas. Então, sim, um atraso de uma semana, enquanto tudo isso é preparado e testado, parece totalmente razoável para mim, adiando o lançamento para 9 de fevereiro", diz Adam Conrad, engenheiro de software na Canonical.

Entre os principais destaques do Ubuntu 16.04.2 LTS, está o Linux Kernel 4.8 e uma nova versão da biblioteca de gráficos 3D Mesa, o que deve garantir um melhor suporte para novos hardwares. Contudo, ainda estará presente o X.Org Server 1.18.4, assim como o Ubuntu 16.10, mas ainda é uma atualização recomendada para todos os usuários da última versão LTS.

Todos os sabores oficiais do Ubuntu também receberam as novidades presentes na nova atualização do Ubuntu LTS. Assim que o Ubuntu 16.04.2 LTS for lançado, manteremos você informado. Então, fique ligado para mais novidades.


FONTE: Phoronix | Ubuntu

COMENTÁRIOS