Versão estável do Discord já está disponível para os jogadores Linux


Se você está à procura de uma alternativa ao TeamSpeak, por exemplo, para reunir os seus amigos e conversar durante as suas jogatinas, temos uma boa notícia para você. Um dos aplicativos para chat por voz e texto mais utilizados durante partidas de jogos já está oficialmente disponível para Linux. Estamos falando do Discord, que recentemente ganhou sua primeira versão estável para o sistema do pinguim.

Contudo, vale ressaltar desde o início que o Discord já estava disponível para Linux há quase um ano, porém em sua versão de desenvolvimento, chamada de "Canary". A boa notícia sobre sua versão estável para Linux veio através do perfil oficial do aplicativo no Twitter, que chegou acompanhada também de uma arte bem legal com o Tux, o mascote oficial do Linux, algo que lembra as capas de jogos clássicos do Game Boy.


Ao contrário do que acontece com o Mumble ou TeamSpeak, você não tem que configurar e hospedar seu próprio servidor, algo que facilita e muito na hora de usar o aplicativo. Além disso, para configurá-lo, se necessário, todo o processo pode ser realizados com alguns cliques. Além disso, o Discord é gratuito.

Mais detalhes sobre o Discord, além de, claro, o link para download, você encontra no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Infelizmente, o aplicativo só está disponível nos formatos .deb (Debian/Ubuntu/derivados) e tar.gz.


FONTE: Discord/Twitter

COMENTÁRIOS