Aspyr Media está procurando maneiras de melhorar o desempenho de Civilization VI no Linux


Civilization VI foi lançado para Linux recentemente, no dia 9 de fevereiro, e embora placas da NVIDIA sejam oficialmente suportadas, o desempenho do jogo no sistema do pinguim não tem agradado muito os jogadores, mesmo que totalmente jogável. Felizmente, a Aspyr Media, desenvolvedora responsável pelo port do game, está ciente disso e vem procurando maneiras de otimizar o título para Linux.

"Multithreading agora é suportado, mas não com foco na renderização. Nossa implementação do OGL tem problemas com o multithreading, infelizmente, e estamos procurando incessantemente alternativas", afirma a desenvolvedora quando questionada na página de discussões de Civilization VI no Steam se o suporte para multithreading, recurso que pode ajudar a melhorar o desempenho, está sendo usado.

Quando a Aspyr Media é novamente questionada, mas, desta vez, sobre quais alternativas está se referindo como, por exemplo, a substituição do OpenGL pela Vulkan ou implementações alternativas do próprio OpenGL, a desenvolvedora responde: "Ambos! Todas as opções estão sobre a mesa para otimização".

Apesar das placas NVIDIA, ao menos por enquanto, ser as queridinhas para rodar Civilization VI no Linux, os donos de GPUs do lado vermelho da força também podem curtir aquela jogatina. Contudo, é importante ressaltar que será necessário ter a última versão estável da biblioteca de gráficos Mesa devidamente instalada no sistema.

Será muito interessante saber quais as opções a Aspyr Media irá optar para melhorar o desempenho de Civilization VI no Linux e se o suporte oficial para placas AMD, finalmente, estará disponível. E você, o que achou do port do game?


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community[1]  [2]

COMENTÁRIOS