Civilization VI deve chegar esta semana no Linux e SteamOS


A Aspyr Media anunciou na última segunda-feira (06) que Civilization VI está chegando ainda esta semana na plataforma Linux, mais precisamente no dia 9 de fevereiro. Infelizmente, apenas placas de vídeo da NVIDIA são oficialmente suportadas, porém, a desenvolvedora revelou por meio do Twitter que GPUs da AMD também são capazes de rodar o jogo, mas, devido a alguns problemas ainda presentes, não há um suporte oficial.

No lado do multiplayer, ao menos por enquanto, os jogadores Linux só poderão jogar online com os usuários do macOS. Isso basicamente significa que você não poderá curtir aquela jogatina com os seus amigos que possuem o Windows no PC, porém, essa limitação e o suporte para placas AMD poderão ser corrigidos com futuras atualizações após o lançamento do jogo.



Os requisitos mínimos de sistema para rodar Civilization VI no Linux são um processador Intel Core i3 530 ou AMD A8-3870, 6 GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 650.

Atualmente, Civilization VI está sendo vendido no Steam por R$ 129,00, porém, a desenvolvedora promete um desconto no dia do lançamento do game no Linux.


FONTE: GamingOnLinuxAspyr Media/Twitter

Comentários