Estúdio da série Serious Sam prepara grande atualização que deve beneficiar os jogadores Linux


A Croteam, estúdio de games por traz de The Talos Principle, anunciou na última terça-feira (07) que está trabalhando em uma nova atualização para todos os seus títulos da série Serious Sam já lançados, que deve trazer grande novidades. As melhorias devem beneficiar especialmente os adeptos da plataforma Linux e, claro, que amam curtir aquela jogatina, seja no PC ou na sala de estar.

Chamada de "Serious Fusion 2017", a nova atualização será totalmente gratuita e deve beneficiar os usuários Linux, bem como do OS X, e os donos de Steam Machines, com o seu SteamOS. Entre os destaques, está o suporte para a API multiplataforma Vulkan, deixando de lado o DirectX9, o que deve garantir que todos os jogos da série Serious Sam tenham suporte para a plataforma Linux e Mac. Confira abaixo uma lista com algumas das principais novidades:
  • Todos os jogos da série Serious Sam com suporte para o SteamOS/Linux/OSX;
  • Tela dividida (split-screen);
  • Executáveis de 64 bits;
  • Renderização multi-threaded;
  • Suporte para a API Vulkan, deixando de lado o DirectX 9;
  • Suporte completo para todos os controles, incluindo o Steam Controller, gamepad do PS4 e outros joysticks antigos;
  • Suporte adequado para multimonitor;
  • Mecanismo de física melhorado com melhor manuseio do movimento do personagem;
  • Melhor suporte para mods com armas e itens personalizáveis e scripts melhorados (incluindo melhor suporte para scripts de jogatinas em rede);
  • Muitas outras melhorias, otimizações, correções e muito mais!

Talos Principle VR e Serious Sam 4

A Croteam também revelou mais alguns detalhes sobre seus planos para o mercado de realidade virtual. Como está conhecendo com a maioria dos estúdios de jogos em 2017, a desenvolvedora também está focando no VR, bem como investindo pesado no jogo Serious Sam VR: The Last Hope, que atualmente está em Early Access para Windows no Steam.

Além disso, a atualização “Shanti” para Serious Sam VR: The Last Hope já está terminada e será lançada para os jogadores assim que os testes internos forem concluídos. Entre as novidades, está o novo planeta (Shanti), novas armas (um corpo a corpo e uma arma de longo alcance), novo recurso (escudo pessoal de Sam) e um novo boss muito assustador.

Conceito do planeta Shanti.

Outra boa notícia que a desenvolvedora também confirmou que pretende lançar Serious Sam 4. "Nossa equipe principal continua trabalhando nisso, enquanto duas equipes de VR muito menores continuarão focando e trabalhando em mais projetos de VR", diz o anúncio oficial.

Mais detalhes podem ser conferidos no anúncio oficial no site da Croteam, através deste link.


FONTE: Phoronix | Croteam

Comentários