HITMAN já está disponível para Linux e SteamOS


Foi lançado nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, mais um jogo AAA para Linux e SteamOS. Estamos falando de HITMAN: The Complete First Season, que foi portado pela famosa Feral Interactive para a plataforma Linux. Este também é o oitavo game no catálogo da Square Enix que chega no sistema do pinguim, onde estão disponíveis também Life Is Strange, Tomb Raider (2013) e Deus Ex: Mankind Divided.

Se você está muito ansioso e não vê a hora de por as mãos no game, é bom antes dar uma olhada nos requisitos de sistema. No mínimo, você vai precisar de um processador Intel Core i5-2500K ou AMD FX-8350, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680, com o driver NVIDIA 375.26, ou uma Radeon R9 270X, juntamente com a biblioteca de gráficos 3D Mesa 13.0.3 (ou versão mais recente) devidamente instalada.



Como acontece com os outros ports da Feral, ao iniciar o game, um launcher surgirá para você dá os primeiros passos antes de começar a jogatina. Com ele, você poderá escolher de antemão o seu monitor principal, resolução e assim por diante, o que é ótimo.


De acordo com o site GamingOnLinux, que testou o jogo, o desempenho é razoavelmente bom. Com tudo no High, é possível obter um FPS decente, mas depende da sua localização dentro do jogo. Confira abaixo alguns benchmarks feitos numa máquina com um processador Intel i7 5960x, 16 GB de RAM, com GeForce GTX 980 Ti e com o game em 1080p:

HITMAN: THE COMPLETE FIRST SEASON está sendo vendido no Steam com 50% de desconto, saído por R$ 64,99.


FONTE: GamingOnLinux | Feral Interactive

COMENTÁRIOS