Lançado Civilization VI para Linux; game pode rodar sem muitos problemas em placas AMD


Já está disponível para os jogadores Linux o aclamado Civilization VI, o mais recente título da franquia Civilization, desenvolvida pelo estúdio Firaxis Games e publicada pela 2K Games. De acordo com a Aspyr Media, desenvolvedora responsável pelo port do jogo para o sistema do pinguim, infelizmente, apenas placas da NVIDIA são oficialmente suportadas, ficando como requisito mínimo no quesito GPU a GeForce GTX 650.

No entanto, os donos de placas de vídeo do lado vermelho da força também poderão curtir o game, mesmo que não exista um suporte oficial por parte da Aspyr Media. Porém, é importante ressaltar que, ao menos por enquanto, você só irá conseguir rodar o game sem muitos problemas em modelos mais novos de GPUs dedicadas da AMD (ou seja, nada de APU), além de ser necessário possuir a última versão da biblioteca de gráficos 3D Mesa devidamente instalada.

Além da GeForce GTX 650, os outros requisitos mínimos de sistema para se jogar Civilization VI no Linux são um processador Intel Core i3 530 ou AMD A8-3870 e 6 GB de memória RAM. A desenvolvedora recomenda também que você tenha o SteamOS ou Ubuntu 16.04 instalado, porém, o game deve rodar sem problemas em outras distros Linux.

"Você não possui os requisitos acima? Está rodando Civilization VI em uma outra distro Linux? Isso não significa que Civilization VI não rodará em sua configuração! Visite a página da comunidade Civilization VI para compartilhar sua experiência com outros jogadores Linux e aprender como enviar bugs para a Aspyr. Seu feedback nos ajudará a melhorar Civilization VI no Linux e futuros lançamentos AAA para Linux!", diz a Aspyr Media.



Atualmente, Sid Meier’s Civilization VI está sendo vendido no Steam com 20% de desconto, saindo por R$ 103,20.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários